Ageas Seguros incorpora Ocidental e torna-se a 3ª maior seguradora em Portugal

  • ECO Seguros
  • 1 Dezembro 2021

A marca mantém-se e continua a ser usada no canal Millennium bcp, mas as companhias do grupo Ageas fundem-se para simplificação da estrutura jurídica corporativa.

O Grupo Ageas Portugal vai concretizar a fusão por incorporação da Ocidental Seguros na Ageas Seguros e, embora tratando-se de um arranjo dentro do grupo, a alteração dá origem à 3ª maior seguradora do mercado nacional, depois da Fidelidade e Generali/Tranquilidade, com uma produção de 718 milhões de euros segundo dados de 2020. A operação terá efeitos a partir de janeiro de 2022.

“A fusão não irá ter impactos internos ou externos, assumindo a Ageas Portugal – Companhia de Seguros a posição da Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros nos contratos e nada mais se alterando, referiu a ECOseguros fonte da Ageas que acrescentou “mantém-se ativa a marca Ocidental, assim como todos os pontos de contacto e a oferta de produtos e serviços inerentes ao seu negócio”.

Este passo, segundo a mesma fonte, “assenta a estratégia global e contínua do Grupo Ageas Portugal na otimização de sinergias e de eficiência nas operações das várias empresas do Grupo, para além da simplificação da estrutura jurídica corporativa não existirão impactos significativos decorrentes da fusão”.

A operação não modificará a relação existente com o Millennium bcp, confirmando a Ageas que “existe um compromisso de longo prazo sólido com o Millennium bcp, e por isso, estamos em constante análise dos produtos e serviços, com vista a disponibilizar soluções adaptadas às necessidades dos clientes do canal bancassurance”.

Depois desta fusão o Grupo Ageas controla a 100% as seguradoras, Não Vida, Médis, Ageas Vida e Ageas Seguros, esta a incluir a carteira da Ocidental Seguros e, através da holding Millennium bcp Ageas – Grupo segurador, em que a Ageas tem 51% e o Millennium 49%, o controlo da Ageas Pensões e da Ocidental Vida.

O Grupo Ageas Portugal, presidido por Steven Braekeveldt, conta ainda com a Seguro Directo e as empresas não seguradoras Go Far, Kleya, Clínica Médis, Mundo Ageas e Ageas Repara, para além da Fundação Ageas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Seguros incorpora Ocidental e torna-se a 3ª maior seguradora em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião