BRANDS' CAPITAL VERDE De Casa para o Ecoponto. Cascais lança campanha de incentivo à separação de resíduos

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 7 Dezembro 2021

A campanha "De Casa para o Ecoponto" tem como objetivo sensibilizar os munícipes de Cascais para a correta separação dos resíduos e inclui a oferta de 10.500 ecobags para ajudar na tarefa.

A Cascais Ambiente lançou uma campanha de sensibilização intitulada “De Casa para o Ecoponto”, que voltará à rua no dia 18 de dezembro, no Mercado de Tires. O objetivo é incentivar práticas e comportamentos ambientalmente mais sustentáveis, sobretudo no que toca à separação de resíduos, a sua colocação no ecoponto e posterior reciclagem, e inclui a distribuição gratuita de 10.500 conjuntos de sacos de separação de resíduos domésticos.

Os conjuntos de três ecobags serão oferecidos aos munícipes de Cascais, envoltos num estojo de cartão com informação sobre como fazer a separação dos materiais e um apelo à participação de todos. O estojo inclui ainda um guia destacável com os materiais que devem ser colocados em cada saco amarelo, azul e verde e que deve ser colocado à vista na cozinha dos munícipes. A ideia é que os materiais sigam “De Casa para o Ecoponto”, sem vestígios de contaminação.

A ação de sensibilização “De Casa para o Ecoponto” e a distribuição de ecopontos domésticos está a decorrer nos mercados do concelho de Cascais desde o dia 13 de outubro e regressa no final do ano para incentivar a melhoria das taxas de separação e reciclagem. A campanha é financiada pela Sociedade Ponto Verde.

De Casa para o Ecoponto

Sábado, 18 de dezembro, das 9h00 às 13h00
Feira Tires, S. Domingos de Rana

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De Casa para o Ecoponto. Cascais lança campanha de incentivo à separação de resíduos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião