Rui Costa mantém Soares de Oliveira e chama duas gestoras para a SAD do Benfica

Maria da Câmara Pestana e Maria Pinto Correia integram o conselho de administração de Rui Costa para a SAD encarnada. Soares de Oliveira mantém-se.

Rui Costa promoveu muitas mudanças no conselho de administração da SAD do Benfica. O único nome que se mantém é mesmo o de Domingos Soares de Oliveira, o administrador financeiro que chegou a ser apontado para a Liga. Entre as novidades estão duas gestoras: Maria Gabriela da Câmara Pestana e Maria do Rosário Pinto Correia, que passou pela pela gestora de fundos SixtyDegrees, Pharol e Oi.

Além disso, o antigo jogador, que venceu as eleições para o clube no passado dia 10 de outubro, após a saída abrupta de Luís Filipe Vieira, conta com Manuel Henriques de Brito e Luís Paulo da Silva Mendes (administrador independente do Finibanco), de acordo com a proposta do clube para a assembleia-geral que vai ter lugar no dia 6 de janeiro. Ambos já integram a direção do clube e passam agora a ter funções na SAD.

Assim, ficam de fora da administração da sociedade encarnada José Eduardo Moniz, Miguel da Costa Moreira e Sílvio Cervan — sendo que Cervan continua ligado aos encarnados, com funções na direção.

Para a mesa da assembleia geral, o ex-deputado do CDS Nuno Magalhães e o de Pedro Neves Faria continuam nos cargos de presidente e vice-presidente, respetivamente. Outro dirigente centrista, Telmo Correia, entra agora para este órgão como secretário.

Já o conselho fiscal continuará a ser presidido por João Augusto, que terá como vogais (novidades) Carlos Barreto da Rocha e Maria Assunção Palma. Rui Manuel Frazão Henriques da Cunha passa de vogal a suplente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Costa mantém Soares de Oliveira e chama duas gestoras para a SAD do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião