British Airways lança rotas low-cost e inclui Faro

Novas rotas de curta distância arrancam em março e começam nos 46 euros. Passageiros terão água e lanches gratuitos, taxas de bagagem acessíveis e escolha de assento grátis 24 horas antes da partida.

A companhia aérea British Airways vai lançar em março uma nova operação de voos de curta distância, com preços low-cost. De acordo com o The Telegraph, os voos serão feitos entre o aeroporto de Gatwick, em Londres, e outros 35 destinos, incluindo Faro. Com esta decisão, a empresa britânica passará a ser concorrente direta da easyJet, que é atualmente a maior companhia aérea no aeroporto de Gatwick.

A partir de março, será então possível viajar entre Londres e outras 35 cidades da Europa e de África, incluindo Atenas, Berlim, Faro, Ibiza, Madrid, Málaga, Marraquexe, Milão Malpensa, Santorini e Tenerife. Os bilhetes custarão a partir de 39 libras (46 euros).

Para avançar com esta operação — que será semelhante à BA City Flyer, subsidiária com sede no aeroporto de London City –, será criada uma “entidade totalmente separada”, embora os voos continuem a ser operados em nome da British Airways, escreve o jornal britânico. Para isso, foram negociados acordos sobre salários e condições de trabalho com pilotos e tripulantes de cabine.

Inicialmente, haverá três aviões Airbus a voar entre estas rotas, mas a companhia espera ter 18 aeronaves a operar no final de maio, bem antes do verão. A partir de outubro, os voos passarão a ser operados sob o nome BA Euroflyer.

Apesar de serem preços low-cost, a companhia promete aos passageiros “o mesmo alto nível de serviço que esperam da British Airways”, incluindo água e lanches gratuitos, taxas de bagagem acessíveis, escolha de assento gratuita 24 horas antes da partida e benefícios para passageiros frequentes.

“A criação de uma nova empresa de curta distância da British Airways significa que os clientes de Gatwick terão acesso a um serviço premium da companhia aérea de bandeira do Reino Unido a preços competitivos”, diz Sean Doyle, presidente e CEO, citado pelo jornal britânico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

British Airways lança rotas low-cost e inclui Faro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião