Governo aprova 2.ª edição do programa de estágios no Estado. Há 1.000 vagas

Está prevista a abertura de 1.000 vagas, o dobro das oferecidas na primeira edição do programa de estágios na função pública.

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a criação da segunda edição do programa “EstágiAP XXI”. Trata-se de um programa extraordinário de estágios no Estado que visa atrair “sangue novo” para a administração pública. Está prevista a abertura de 1.000 vagas no âmbito deste programa, o dobro das abertas na primeira edição do “EstágiAP XXI”.

“Foi aprovada a resolução que cria a segunda edição do programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado, designado ‘EstágiAP XXI’, a realizar durante o ano de 2022, que integra 1000 vagas de estágio”, pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros, dando seguimento a uma intenção anunciada no início de outubro.

O programa de estágios pretende “promover o rejuvenescimento da administração pública e atrair jovens qualificados para os serviços do Estado”, esclarece o Executivo.

Entre o público-alvo estão jovens licenciados até aos 30 anos que procuram o primeiro emprego ou novo emprego correspondente à sua área de formação, ou até aos 35 anos, caso sejam portadores de deficiência ou incapacidade.

Este ano, os estágios contaram com uma duração de nove meses e os estagiários tiveram direito a uma bolsa mensal de 998,5 euros, que corresponde à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior. Na edição anterior, concorreram às 500 vagas mais de 2.500 candidatos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo aprova 2.ª edição do programa de estágios no Estado. Há 1.000 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião