Sovena reforça na alimentação saudável com compra da marca Salutem

Com um volume de faturação superior a 8 milhões de euros, a Centazzi conta com mais de 50 colaboradores e uma fábrica e um armazém localizados no Seixal.

A Sovena, que pertence ao grupo Nutrinveste, adquiriu 100% do capital da portuguesa Centazzi, detentora da marca Salutem, que atua no mercado da alimentação saudável e conta com mais de 500 produtos nos lineares da grande distribuição. O valor do negócio não foi revelado.

A operação anunciada esta sexta-feira vem “reforçar o propósito da Sovena – Feeding Futures – de acelerar os próximos passos da alimentação global, que tem como eixos principais a conveniência, a saúde e a sustentabilidade”.

Com esta aquisição, a Sovena quer trazer à marca Salutem um maior alcance de mercado, garantindo que todos possam ter acesso a uma alimentação mais saudável.

Para Jorge de Melo, CEO da Sovena, “a experiência e o dinamismo da Centazzi no mercado, permite-nos consolidar a nossa aposta nas novas tendências da alimentação”, acrescentando que “é nosso objetivo reforçar a posição de mercado da marca Salutem, facilitando o acesso a canais de comercialização no mercado nacional e internacional”.

A Centazzi lança uma média de 30 a 40 novos artigos por ano, tendo principal relevância no segmento das bolachas funcionais, barras saudáveis e cereais de pequeno- almoço.

Com um volume de faturação superior a 8 milhões de euros em 2020, a Centazzi conta com mais de 50 colaboradores e uma fábrica e um armazém localizados no Seixal. A Centazzi foi criada em 1935, quando os irmãos Alberto e Arnaldo Pereira adquiriram uma fábrica de rebuçados. Em 1942, a empresa registou a Salutem como uma marca de farinhas alimentares à base de soja.

A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite, com as marcas Oliveira da Serra e Andorinha, marcando presença no setor dos óleos vegetais, com a Fula, Vêgê e Frigi.

A Sovena detém operações diretas em dez países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, Itália, China e Angola – exporta grande parte da produção para mais de 70 mercados e emprega mais de 1.200 colaboradores em todo o mundo. Com uma faturação de 1,1 mil milhões de euros em 2020, a componente internacional representa 75% do negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sovena reforça na alimentação saudável com compra da marca Salutem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião