Hoje nas notícias: Testes grátis, carros elétricos e impostos

  • ECO
  • 20 Dezembro 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Para fazer face à procura, as farmácias vão abrir mais vagas para testes gratuitos, noticia o Público esta segunda-feira. Isto numa altura em que quase de dois terços dos portugueses consideram que a pandemia não vai estar controlada no próximo ano, segundo uma sondagem publicada no Jornal de Negócios. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes nacionais.

Farmácias vão abrir mais vagas para testes gratuitos

A pouco tempo do Natal e da passagem de ano, a presidente da Associação Nacional das Farmácias, Ema Paulino, adianta que mais farmácias vão aderir nos próximos dias aos testes rápidos de antigénio Covid-19. Serão disponibilizadas mais vagas para colmatar a grande adesão dos últimos dias. Este domingo havia 963 farmácias a realizar este tipo de testes, a expectativa é que ascendam a “1.400 a 1.450″ ainda esta semana.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Maioria não vê pandemia dominada em 2022

A maioria dos portugueses pensa que a pandemia não vai estar sob controlo no próximo ano, revela uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV. Foram 61% os inquiridos neste barómetro, realizado entre 7 e 14 de dezembro, que consideraram que a pandemia não vai estar dominada em 2022. Já no plano pessoal, 49% acreditam que o próximo ano vai ser melhor, percentagem que cai para 38% quando a questão é relativa às finanças pessoais. O barómetro contou com cerca de 603 entrevistas, tendo uma margem de erro de aproximadamente 4%.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (ligação indisponível).

Mais de 860 milhões de dívidas fiscais pagas em prestações

A Autoridade Tributária criou, só em 2021, mais de 264 mil planos de pagamentos de dívidas ao Estado em prestações. Entre janeiro e novembro, de impostos como IRC e IVA, o Estado tem a receber mais de 860 milhões de euros. Os contribuintes singulares subscreveram este ano o maior número dos planos de pagamento de impostos, embora a maior fatia diga respeito às empresas.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (ligação indisponível).

Governo quer subir incentivos aos elétricos para oito milhões de euros

Os incentivos à compra de veículos elétricos vão continuar a existir, pelo menos até os custos serem equiparados aos de carros com motores a combustão, disse o secretário de Estado da Mobilidade. Eduardo Pinheiro aponta que ainda não é o momento para começar a reduzir estes apoios, pelo que a intenção do Governo era de os duplicar em 2022, para oito milhões de euros.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).

Dois terços das famílias pouparam a mais sem querer

As poupanças adicionais da grande maioria das famílias portuguesas conseguidas no pico da pandemia não foram planeadas. Outra pequena parte resolveu ter mais cautela, dado o contexto de incerteza, de acordo com dados do Banco de Portugal, que mostram como os 11,5 mil milhões de euros de poupanças extra acumuladas no pico da pandemia poderão dar um impulso adicional ao crescimento nos próximos anos.

Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (aceso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Testes grátis, carros elétricos e impostos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião