Boston Consulting Group: Perto de metade dos portugueses tem poupanças para investir
Mais de 40% dos portugueses poupou mais durante a pandemia conclui estudo que aponta produtos financeiros a par com imobiliário como principais destinos para as novas disponibilidades
Dois terços dos portugueses sentem que o pior da pandemia da covid-19 já passou e sente-se confortável em participar em atividades, independentemente do uso de máscara e quase metade conseguiu poupar mais que anteriormente.
Apesar de a acumulação de riqueza ter abrandado durante a pandemia e de “uma considerável parte da população ter sido impactada financeiramente”, 41% dos portugueses conseguiu poupar mais do que em anos anteriores, indica o estudo “Hábitos do Consumidor Português,” apresentado pela Boston Consulting Group (BCG).
Ao fim de dois anos de restrições sanitárias e períodos de confinamento, por causa da pandemia, o relatório com resultados de 1 000 entrevistas, realizadas entre 18 e 22 novembro, mostra que a maioria dos que pouparam pretende investir ou aforrar para o futuro. Enquanto 26% está a ponderar investir em produtos financeiros, 28% quer investir num imóvel e 31% afirma que utilizará o dinheiro para viajar.
O estudo aponta ainda que 45% dos portugueses querem mudar de residência, mas que apenas 16% conseguiu fazê-lo durante a pandemia, enquanto a percentagem de portugueses que se sentem instáveis a nível psicológico subiu 9%, para 20%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Boston Consulting Group: Perto de metade dos portugueses tem poupanças para investir
{{ noCommentsLabel }}