Ministro deixa recados para gestão da TAP e para Rui Rio

Pedro Nuno Santos diz que a companhia aérea deve procurar um novo acionista nos próximos anos e espera que, se o PSD for governo, não interrompa a privatização.

Bruxelas não impôs a privatização da TAP, mas a companhia terá de encontrar um novo acionista nos próximos anos, afirmou Pedro Nuno Santos numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira, após a Comissão Europeia ter aprovado o plano de reestruturação da TAP.

“É para nós claro que no negócio altamente competitivo da aviação, uma companhia aérea não sobrevive isolada. Portanto nós vamos trabalhar para que a TAP possa vir a estar num grupo grande de aviação“, afirmou o ministro das infraestruturas. “Essa é a forma mais sólida de garantirmos também a viabilidade da TAP a prazo”, acrescentou.

Por isso, Pedro Nuno Santos diz que “a TAP deve procurar parceiros. Esse é um trabalho que será feito nos próximos anos“.

O governante foi ainda confrontado com a possibilidade de o PS não estar no Governo após as eleições legislativas de 30 de janeiro, sendo que o líder do PSD tem sido muito crítico das injeções na TAP.

“Eu compreendo que a TAP seja apetecível para o debate político-partidário. Quem quer governar o país tem de ser capaz de tomar decisões difíceis. Nós tomámos uma decisão difícil”, afirmou Pedro Nuno Santos sem referir o nome de Rui Rio.

“Os partidos com responsabilidades têm cumprido os acordos” celebrados no quadro da União Europeia. “Seria muito negativo para a TAP se o plano não fosse cumprido e ainda mais terrível para a economia nacional”, acrescentou o ministro das Infraestruturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro deixa recados para gestão da TAP e para Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião