Programa da EDP vai apoiar 17 ideias de negócio em Sines e Santiago do Cacém

  • Joana Abrantes Gomes
  • 28 Dezembro 2021

O programa Nau da EDP vai apoiar 17 ideias de negócio em Sines e Santiago do Cacém, com um potencial de criar 40 empregos diretos. Os empreendedores terão agora uma fase de formação.

O programa Nau da EDP vai apoiar 17 projetos “com potencial de criação de 40 postos de trabalho diretos” nas regiões de Sines e Santiago do Cacém, anunciou a empresa esta terça-feira. A iniciativa faz parte do projeto ‘Futuro Ativo Sines’ e incluirá formação, consultoria, apoio técnico especializado e incubação de negócios.

Em comunicado, a EDP revela que os 17 empreendedores selecionados passarão agora por uma “fase de preparação”, através de 12 módulos sobre vários temas desde “definição de estratégia” e “gestão de operações” a “recursos humanos” e “marketing”. Esta “primeira fase de capacitação” será “essencial” para que consigam “passar das ideias de negócio propostas à atividade empresarial”, salienta a empresa.

Ao mesmo tempo, o programa Nau irá “potenciar o acesso a fundos para o arranque das pequenas empresas”, o que visa permitir, por exemplo, a estruturação do plano de negócios e a avaliação das exigências legais. Nos primeiros dois anos de vida da empresa, os empreendedores irão ainda dispor de acompanhamento especializado.

Entre as 17 ideias de negócio selecionadas, estão a criação de uma marca de roupa sustentável, uma saboaria artesanal, uma rede social para eventos, uma app de comércio de produtos sustentáveis e uma consultora em agroturismo.

A formação dos 17 empreendedores fica a cargo do Sines Tecnopolo, que é “responsável pela gestão e execução do Nau e a entidade de referência para incubação de projetos no Alentejo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa da EDP vai apoiar 17 ideias de negócio em Sines e Santiago do Cacém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião