RTP assina acordo para transmissão da Taça de Portugal e Supertaça até 2024

  • Joana Abrantes Gomes
  • 28 Dezembro 2021

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinou um acordo com a RTP para a transmissão de jogos da Taça de Portugal e da Supertaça durante as próximas duas épocas.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP assinaram um acordo para a transmissão dos jogos da Taça de Portugal e da Supertaça no canal público durante as próximas duas épocas, nomeadamente 2022/2023 e 2023/2024.

O acordo prevê a transmissão pela emissora pública portuguesa dos jogos a partir da 3.ª eliminatória até à grande final da Prova Rainha do futebol nacional e dos encontros da Supertaça Cândido de Oliveira até 2024.

Os direitos televisivos da Taça de Portugal regressam, assim, à RTP, depois de duas temporadas em que a TVI transmitiu os jogos da competição, um compromisso que termina no final da corrente época.

Em comunicado, o presidente da RTP, Nicolau Santos, assinala o retomar da parceria com a FPF para a transmissão da Taça de Portugal, “o evento desportivo mais abrangente e democrático do futebol nacional”, como “parte” da missão do serviço público, tendo em conta que a RTP já transmite eventos das seleções portuguesas nas restantes modalidades.

Para o presidente da FPF, Fernando Gomes, o acordo com a RTP “é uma garantia de que os portugueses terão a oportunidade de ver a Taça de Portugal Placard nas melhores condições possíveis”.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP assina acordo para transmissão da Taça de Portugal e Supertaça até 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião