Dow Jones sobe pela sexta sessão e fecha em máximos históricos
Tanto o Dow Jones como o S&P 500 fecharam em níveis recorde, ao passo que o Nasdaq deslizou. O Dow Jones regista a maior série de ganhos desde março.
Após seis sessões em alta, o Dow Jones fechou esta quarta-feira em máximos históricos, beneficiando da valorização das retalhistas Walgreens e Nike, assim como o S&P 500. Para já, os investidores continuam a digerir bem a evolução da variante Ómicron, confiando nos estudos preliminares que apontam para um menor risco de hospitalização.
O Dow Jones valorizou 0,25% para os 26.488,63 pontos, registando a sexta subida consecutiva, naquela que é a maior série de ganhos desde 15 de março deste ano em que tinha acumulado sete sessões consecutivas a subir.
O S&P 500 subiu 0,14% para os 4.793,06 pontos, registando a sua 70.ª sessão consecutiva a fechar em máximos — a melhor marca desde 1995 (77 sessões com recordes). Já o índice tecnológico, o Nasdaq, cedeu 0,1% para os 15.766,22 pontos.
Os números da Mastercard que mostravam uma subida das vendas durante a época festiva deu gás a cotadas do setor retalhista, como é o caso da Walgreens Boots Alliance e da Nike, com subidas superiores a 1%.
Nota também para a subida de 13% dos títulos da Victoria Secret após a empresa ter revelado um programa de recompra de ações de 250 milhões de dólares e que as vendas foram fortes durante as festas.
Na frente económica, esta quarta-feira foi divulgado que o défice comercial de bens dos EUA disparou 17,5% em novembro para um máximo histórico, esperando-se que o país registe o maior défice comercial da sua história em 2021. Tal reflete uma retoma mais rápida da economia norte-americana, nomeadamente do consumo dos cidadãos, em comparação com a de outros países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones sobe pela sexta sessão e fecha em máximos históricos
{{ noCommentsLabel }}