Fidelidade tem 3 Marcas “Escolha do Consumidor 2022”

  • ECO Seguros
  • 4 Janeiro 2022

Entre as distinguidas do grupo, OK!teleseguros obteve a melhor pontuação no sistema de avaliação de marcas junto dos consumidores. No setor da Saúde, Medicare e Lusíadas também foram premiadas.

O grupo Fidelidade entrou 2022 com as 3 marcas do grupo distinguidas em Portugal como “Escolha do Consumidor 2022”, respetivamente nas categorias Seguros (Fidelidade), Seguro Directo (OK!teleseguros) e Seguro de Saúde (Multicare).

No caso da Fidelidade, destacada pelo oitavo ano consecutivo com o prémio “Escolha do Consumidor” entre 11 marcas de seguros avaliadas, a entidade obteve score de 82.03%. “A marca é líder de mercado em Portugal, nos seguros vida e não vida e têm a maior rede comercial do país,” refere o portal português da Consumer Choice, informando que a pontuação resulta de avaliação por 2 430 consumidores e reconhece “atributos específicos que refletem as exigências do consumidor na relação com o consumo das marcas nesta categoria”.

A Multicare, com nota global de 79.64%, é “Escolha do Consumidor” pelo terceiro ano consecutivo na categoria Sistemas de Saúde. Foi avaliada por 1 950 consumidores face a dois concorrentes. Os atributos foram identificados através de focus group e a metodologia de priorização das caraterísticas construída através de painel online.

Já a OK! teleseguros, que obteve a melhor pontuação entre as 3 do grupo, com um score de 82.46%, é “Escolha do Consumidor 20222 na categoria Seguros Directos. Soma seis distinções anuais da Consumer Choice em Portugal, quatro anos consecutivos desde 2019. Fundada em 1998, a OK!teleseguros é uma das seguradoras da Via Directa – Companhia de Seguros, S.A, “e líder no segmento de mercado das Companhias que distribuem os seus produtos através de canais diretos”, reforça a Consumer Choice.

A Medicare, marca da sociedade unipessoal MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde, obteve 78.83% de avaliação. Concorrendo com outras duas marcas, a “Medicare Platinum” é “Escolha do Consumidor 2022” nos Planos de Saúde. Ainda, com 85.53% de pontuação, a Lusíadas Saúde foi premiada, pelo segundo ano consecutivo no sistema de avaliação de marcas, na categoria Hospitais Privados.

Para encontrar as marcas escolhidas pelos consumidores e profissionais em 2022 (as premiadas são mais de 150), o sistema realizou mais de 259 mil avaliações junto de mais de 930 marcas dos mais diversificados setores. Numa primeira fase, explica a entidade promotora dos prémios, os consumidores identificam “os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas e depois fazem a sua avaliação através de metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outros)”.

As premiadas pelos consumidores “são as marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante 2021 e que após avaliação atingiram os graus de satisfação mais elevados” explica o portal Escolha do Consumidor.

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