Pensões por acidentes de trabalho aumentam 1% este ano

  • ECO
  • 4 Janeiro 2022

As pensões por acidentes de trabalho são atualizadas em 1% em 2022, de acordo com uma portaria do Governo publicada no Diário da República.

As pensões por incapacidade permanente e por morte resultantes de acidente de trabalho são aumentadas em 1% este ano, medida que produz efeitos a 1 de janeiro, segundo uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.

“As pensões de acidentes de trabalho são atualizadas para o valor resultante da aplicação da percentagem de aumento de 1%”, define a portaria.

Estas pensões são atualizadas anualmente, tendo como referenciais o crescimento do PIB e a inflação, sem habitação, disponível em dezembro do ano anterior a que se reporta a atualização, ou em 30 de novembro, se a taxa de inflação não estiver disponível à data da assinatura do diploma de atualização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pensões por acidentes de trabalho aumentam 1% este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião