Presidente da maior seguradora da China investigado pelas autoridades

  • Lusa
  • 9 Janeiro 2022

Presidente da China Life Insurance, empresa cotada nas bolsas de Hong Kong e Nova Iorque, Wang Bin é alegadamente suspeito de graves violações de disciplina e da lei chinesa.

O presidente da maior seguradora na China está a ser investigado pela comissão anticorrupção do Partido Comunista, anunciou a agência estatal em comunicado, com o Governo a manter uma campanha anticorrupção e uma limpeza do setor financeiro do país.

Wang Bin está a ser investigado por suspeita de “graves violações de disciplina e da lei”, refere a Comissão Central de Inspeção Disciplinar, num curto comunicado citado pela AFP que observa que este tipo de linguagem indicia, geralmente, acusação de corrupção iminente.

Wang Bin é presidente da China Life Insurance, cotada nas bolsas de Xangai, Hong Kong e Nova Iorque. Em outubro, a empresa reportou uma queda de 54% nos lucros do terceiro trimestre.

As ações das seguradoras foram penalizadas por receios relativamente ao setor imobiliário chinês e segundo a Bloomberg, estão também a enfrentar a diminuição do número de novos negócios e a desaceleração da economia chinesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da maior seguradora da China investigado pelas autoridades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião