Concurso para serviço de bilhética da STCP alargado até 28 de fevereiro

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Janeiro 2022

O prazo para a apresentação de propostas ao concurso público internacional para o sistema de bilhética da STCP, que opera no Porto, foi prorrogado até 28 de fevereiro.

O prazo para a apresentação de propostas ao concurso público internacional para o serviço de bilhética da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), empresa que gere a rede de autocarros em vários concelhos do distrito, foi estendido de 30 de janeiro até às 17 horas de 28 de fevereiro, segundo uma portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República.

O concurso em questão, lançado em dezembro, pretende substituir o atual sistema de bilhética da operadora de transporte público da Invicta, num investimento estimado de 3,42 milhões de euros. O prazo para a concretização do contrato para o “fornecimento, instalação, colocação em serviço e manutenção do sistema de bilhética” é de 360 dias, de acordo com as condições do concurso.

Em dezembro, a STCP lançou ainda outros dois concursos públicos internacionais. Um visa o fornecimento de gasóleo para a frota da operadora por um período de dois anos, a partir de 1 de março, com um preço base fixado em 3,87 milhões de euros.

O outro concurso, no valor de 2,9 milhões de euros, é para a limpeza dos veículos e das instalações, bem como pela prestação de serviços de lavandaria e colocação de informação, cartazes e folhetos nas viaturas de serviço público, também por um período de dois anos, a contar a partir de 1 de março.

A STCP opera nos concelhos do Porto (em regime de exclusividade), Gondomar, Matosinhos, Maia, Valongo e Vila Nova de Gaia, sendo o município do Porto o seu acionista maioritário, na sequência do processo de intermunicipalização acordado com o Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concurso para serviço de bilhética da STCP alargado até 28 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião