Receios com a subida da inflação abalam Wall Street
Nova Iorque abriu a primeira sessão da semana com perdas, numa altura em que os investidores estão preocupados com uma possível subida da inflação.
Os principais índices de Wall Street abriram a primeira sessão da semana com perdas, numa altura em que os investidores estão receosos quanto a um possível aumento dos Estados Unidos. A abalar ainda os mercados estão as preocupações quanto a uma potencial retirada rápida dos estímulos por parte da Reserva Federal norte-americana (Fed).
O índice de referência financeiro, S&P 500, está a desvalorizar 0,78% para 4.631,50 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que recua 0,5% para 36.049,72 pontos. Pelo mesmo caminho segue o tecnológico Nasdaq ao perder 1,67% para 14.687 pontos.
Os mercados globais têm uma semana agitada pela frente, com os dados mais recentes da inflação norte-americana a serem um ponto-chave, diz a CNBC (conteúdo em inglês). Os preços ao consumidor subiram na Europa e nos Estados Unidos nos últimos meses e, na sexta-feira, a inflação na Zona Euro atingiu um novo recorde em dezembro. O índice de preços no consumidor nos Estados Unidos será conhecido quarta-feira.
Além disso, os investidores estão ainda à espera de mais comentários sobre o momento em que acontecerão os próximos aumentos das taxas de juros de Jerome Powell, já que o presidente da Fed deverá testemunhar esta terça-feira, na sua audiência de nomeação perante o Senado. A Fed sinalizou que poderia desacelerar a política monetária mais rapidamente do que alguns esperavam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Receios com a subida da inflação abalam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}