Produção na construção cresce 2,6% em novembro

  • Lusa
  • 11 Janeiro 2022

Em novembro, a construção de edifícios aumentou 2,1% (1,1% em outubro), enquanto a engenharia civil desacelerou 0,2 pontos percentuais.

O índice de produção na construção aumentou 2,6% em novembro, em termos homólogos, acelerando 0,5 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, segundo dados do INE, divulgados esta terça-feira.

De acordo com os índices de produção, emprego e remunerações na construção, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em novembro, por segmentos, a construção de edifícios aumentou 2,1% (1,1% em outubro), enquanto a engenharia civil desacelerou 0,2 pontos percentuais, para uma taxa de variação de 3,3%.

Fonte: INE

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações, no mês em análise, estes apresentaram variações de 1,7% e 9,6%, respetivamente, face ao mesmo mês do ano anterior.

Já comparativamente ao mês precedente, o emprego e as remunerações cresceram 0,2% e 20,2%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção cresce 2,6% em novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião