Norte-americana Acrisure entra em Espanha a comprar

  • ECO Seguros
  • 12 Janeiro 2022

Além de estrear no mercado espanhol de corretagem de seguros como compradora, a companhia norte-americana concretizou já este ano duas aquisições nos EUA.

Acrisure, fintech norte-americana que fornece soluções tecnologicamente avançadas para (re)seguro, gestão de ativos, cyber e imobiliário, aterrou em Espanha mostrando credenciais de compradora. Através da Acrisure España SL, parte da LLC sediada no Michigan (EUA), adquiriu 77,25% do capital da SUMA Insurance, corretora de seguros baseada em Madrid e até agora dominada pela capital de risco britânica BP Marsh & Partners.

Somando 1,8 milhões de dívida que o investidor britânico assumia da espanhola, a Acrisure pagará cerca de 10 milhões de euros pela participação (a equipa fundadora da Suma mantém os restantes 22,7% do capital) e a confirmação da transação fica agora pendente de aprovação pela Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones (DGSFP), noticia o jornal eletrónico El Confidencial (conteúdo em castelhano, de acesso livre).

Fundada em 2005, a Suma Insurance junta 40 corretores e escritórios em território espanhol (incluindo Galiza e Estremadura espanhola) e conta com uma agência de subscrição (Vamos Insurance) para contratualização de soluções de seguro em linhas pessoais e de empresas.

Por seu lado, a Acrisure LLC, fundada em 2006 e sediada no Michigan (EUA) indica um volume de negócios (proforma) de 3,3 mil milhões de dólares. Assumindo capacidade de desenvolver soluções com base em inteligência artificial (IA), especializou-se em soluções para seguros e resseguro para médias e grandes empresas, sobretudo corretagem para negócio não Vida (P&C), benefícios empresa e outras linhas de especialidade.

Somando quatro rondas de financiamento (2010, 2017, 2020 e 2021), a fintech americana já angariou total de 3,5 mil milhões, segundo informação disponível na plataforma Crunchbase. Desde a sua fundação, a Acrisure adquiriu (ou associou-se com) perto de 20 agências e não desperdiça oportunidades de expandir o seu negócio de corretagem através de aquisições. Só em 2022, já foram noticiadas as compras da US Administrator Claims e da Appalachian Underwriters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Norte-americana Acrisure entra em Espanha a comprar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião