Dinamarca vai vacinar cidadãos mais vulneráveis com quarta dose contra a Covid-19
O ministro da Saúde da Dinamarca anunciou que o país se prepara para vacinar os cidadãos mais vulneráveis com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 face aos recordes de infeções da Ómicron.
A Dinamarca prepara-se para oferecer uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 aos cidadãos mais vulneráveis à medida que enfrenta infeções recorde da variante Ómicron, anunciou na quarta-feira o ministro da Saúde, Magnus Heunicke.
“Quanto mais generalizada for a infeção na sociedade, maior será o risco de a infeção atingir os nossos [cidadãos] mais vulneráveis“, disse o responsável, citado pela Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês). A Dinamarca está agora a “iniciar um novo capítulo, nomeadamente ao decidir oferecer a quarta vacina aos cidadãos mais vulneráveis”, acrescentou.
A medida surge numa altura de alívio de restrições a partir do final da semana, o que inclui a reabertura de salas de cinema e de música, uma vez que as taxas de hospitalização e de mortalidade se estabilizaram apesar do aumento dos casos.
Contudo, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) declarou ter dúvidas sobre a necessidade de uma quarta dose e disse que não havia dados que apoiassem esta abordagem, uma vez que procura mais informação sobre a variante Ómicron.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dinamarca vai vacinar cidadãos mais vulneráveis com quarta dose contra a Covid-19
{{ noCommentsLabel }}