Rio ataca PS por “deturpar” propostas na Segurança Social

  • Lusa
  • 16 Janeiro 2022

“Ninguém vai privatizar Segurança Social nenhuma”. No arranque da campanha, em Barcelos, o líder do PSD acusou os socialistas de “mentir com as propostas dos outros” para “amedrontar” os eleitores.

O presidente do PSD, Rui Rio, acusou este domingo o PS de “deturpar” as propostas social-democratas e de insistir na mentira, como a privatização da Segurança Social, para “amedrontar” as pessoas.

“E quando eles [PS] sentem que podem perder, começam sempre da mesma maneira, começam a deturpar aquilo que nós dizemos e, em vez de darem as suas propostas, começam a deturpar as nossas”, afirmou Rui Rio, num discurso dirigido aos muitos apoiantes e militantes que se juntaram esta tarde em Barcelos, no distrito de Braga, para o arranque oficial da campanha eleitoral.

Rui Rio acusou o PS de dizer que o “PSD vai querer privatizar a Segurança Social”. “Nunca o PSD disse isso, sabem que não diz, mas como não têm propostas concretas deles próprios tratam de mentir com as propostas dos outros. Ninguém vai privatizar Segurança Social nenhuma”, reforçou.

Garantiu que aquilo que o PSD quer é “assegurar as pensões de hoje, como inclusive as de futuro” e que “ninguém vai privatizar Segurança Social nenhuma” e “ninguém vai por o futuro das pensões das pessoas na bolsa”. “Isso eu disse claramente na televisão, o PS ouviu-me a dizer isso mas insiste nessa mentira para tentar amedrontar as pessoas”, frisou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rio ataca PS por “deturpar” propostas na Segurança Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião