APDC e IEFP criam centro de formação para transição digital

Esta aproximação entre a APDC e IEFP tem como principal objetivo ajustar os recursos humanos às necessidades e desafios atuais do mercado de trabalho.

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) estão empenhados em criar um Centro Protocolar de Formação Profissional Especializada. A iniciativa pretende reforçar a valorização dos recursos humanos, da capacidade empresarial e o aperfeiçoamento técnico na área do digital. As entidades assinaram um memorando de entendimento destinado à criação desta unidade.

“O MoU agora assinado prevê a constituição de um grupo de trabalho entre a APDC e o IEFP para iniciar um trabalho conjunto tendo em vista a criação do Centro. A nossa abordagem será a de desenvolver um conceito de ‘Centro ‘Virtual’, no âmbito do qual e à semelhança do que já acontece com o Programa UPKsill, a formação é realizada na sequência das necessidades de talento por parte das empresas”, detalha Rogério Carapuça, presidente da APDC, citado em comunicado.

Esta aproximação entre a APDC e IEFP tem como principal objetivo criar condições para que o país ganhe capacidade de resposta, ajustando os recursos humanos às necessidades e desafios atuais do mercado de trabalho.

A criação deste Centro Protocolar de Formação Profissional Especializada enquadra-se no âmbito dos investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), onde uma das prioridades é a formação profissional e a qualificação de pessoas, seja através da modernização da rede de centros de formação ou da criação de novos centros em áreas estratégicas para o crescimento económico.

Neste contexto, foram protocolados recentemente cinco novos centros, com um investimento previsto de cerca de 60 milhões de euros, sendo o da APDC com o IEFP destinado à transição digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APDC e IEFP criam centro de formação para transição digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião