Editorial

Quem manda no Governo, Costa ou Siza?premium

António Costa anunciou o fim das negociações para a venda da Efacec, Pedro Siza Vieira garante que as negociações com a DST continuam... a meia dúzia de dias das eleições.

O Governo parece mesmo em fim de festa. Há dias, o primeiro-ministro e líder do PS garantia em entrevista ao Observador que a reprivatização da Efacec teria de esperar por melhor oportunidade. “ É uma questão de tempo até se encontrar um interessado que ofereça as condições que sejam aceitáveis para o Estado para se fazer a alienação", disse António Costa sobre a oferta da DST. Esta segunda-feira, o ministro da Economia, Siza Vieira, contraria o primeiro-ministro e garante que as negociações continuam... a meia dúzia de dias de eleições. A Efacec está à venda há mais de um ano, num processo longo em que começaram por participar 47 candidatos e terminou numa fase final em que o Governo ficou a negociar com apenas um candidato, a DST. E a empresa de engenharia e construção liderada por

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.