Há estudantes em isolamento sem aulas online

  • ECO
  • 25 Janeiro 2022

Há escolas públicas que não estão a garantir o acesso a aulas online para os estudantes que estão em isolamento devido à Covid. Só na última semana, mais de 115 mil crianças testaram positivo.

Há escolas públicas que não estão a garantir o acesso a aulas online para os estudantes que estão em isolamento devido à Covid, avança o Público (acesso condicionado).

A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) confirma o problema, apelando às escolas que façam um esforço extra para garantir o acesso às aulas online para os alunos que estão em isolamento. “Com os alunos em casa, o que está previsto é que possam assistir remotamente às aulas, e é isso que faz sentido. E os alunos já terão todos computador, portanto, havendo os meios, é uma questão de as escolas e os professores se organizarem”, afirma Jorge Ascenção.

Já o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas desvaloriza a situação e diz que “há outras estratégias que cada escola desenvolve, tendo em conta os conteúdos programáticos” para os alunos acompanharem a matéria.

Garantir o acesso às aulas online é cada vez mais importante tendo em conta que os casos de infeção estão a disparar e há cada vez mais alunos isolados. Só na última semana, cerca de 115 mil crianças e jovens testaram positivo à Covid-19, de acordo com o balanço fornecido pela DGS ao Inevitável (link indisponível).

No arranque do segundo período, foram realizados mais de 150 mil testes à Covid-19 ao pessoal docente e não docente, tendo sido registada uma taxa de positividade de 1,79%, segundo revelou, em comunicado, o Ministério da Educação, na segunda-feira. Além disso, o ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues informa ainda que nos próximos dias serão realizados testes pontuais, num “conjunto muito reduzido de escolas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há estudantes em isolamento sem aulas online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião