Maiores de 30 anos já podem agendar dose de reforço contra Covid-19

  • Lusa
  • 24 Janeiro 2022

A partir desta segunda-feira, os cidadãos com mais de 30 anos já podem fazer o autoagendamento da dose de reforço contra a Covid-19.

O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está disponível, desde esta segunda-feira, para pessoas com 30 ou mais anos no portal das marcações online da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O autoagendamento para a dose de reforço estava disponível para maiores de 40 anos desde a última segunda-feira, tendo baixado na quinta-feira para as pessoas que têm 35 ou mais anos, e esta segunda-feira para os 30 e mais anos.

O portal do autoagendamento permite também marcações de pessoas com 60 ou mais anos para dose de reforço contra a Covid-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen há pelo menos 90 dias.

Segundo dados de quarta-feira da Direção-Geral da Saúde, mais de quatro milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2 e mais de 8,7 milhões têm a vacinação primária completa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 30 anos já podem agendar dose de reforço contra Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião