Maiores de 40 anos já podem agendar dose de reforço contra a Covid

A partir desta segunda-feira, os cidadãos com mais de 40 anos já podem fazer o auto-agendamento da dose de reforço contra a Covid.

Os utentes com mais de 40 anos já podem fazer o auto-agendamento da dose de reforço contra a Covid, independentemente da vacina que tenham tomado no esquema vacinal primário.

Esta indicação já consta na página do Governo dedicada à Covid-19. Este alargamento permite, assim, que as pessoas entre os 40 e os 45 anos possam também agendar a dose de reforço contra a Covid, dado que até agora esta possibilidade estava apenas disponível para os utentes com idade igual ou superior a 45 anos.

A partir desta segunda-feira, os utentes com mais de 40 anos já podem agendar a dose de reforço contra a Covid, independentemente da vacina que tenham tomado no esquema vacinal primárioFonte: Portal SPMS

Paralelamente, desde a passada quinta-feira está também disponível o auto-agendamento da dose de reforço contra a Covid para todos os maiores de 18 anos, que tenham tomado a vacina de dose única da Janssen há mais de 90 dias, bem como da dose de reforço contra a Covid e/ou Gripe para os maiores de 60 anos.

À semelhança no que aconteceu com a vacinação primária completa, através deste agendamento online, os utentes podem escolher a data, bem como o local onde pretendem ser inoculados. Caso não exista vaga podem optar por por ficar em lista de espera ou, até, escolherem outro posto de vacinação. Posteriormente, vão receber um SMS para confirmarem o agendamento proposto.

Desde que arrancou o plano de vacinação contra a Covid, Portugal já administrou mais de 20 milhões de doses contra a Covid. Atualmente, há mais de 8,7 milhões de portugueses com o esquema vacinal primário completo, dos quais mais de 3,8 milhões têm já a dose de reforço, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pela DGS.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h04)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 40 anos já podem agendar dose de reforço contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião