Triagem Covid da linha SNS24 vai poder ser feita na internet

  • ECO
  • 17 Janeiro 2022

A linha SNS24 vai passar a funcionar simultaneamente a partir da linha telefónica e da internet. A triagem online será apenas para infetados com Covid-19 que não precisem de observação médica.

Por causa do elevado volume de chamadas relacionado com a Covid-19, a linha SNS24 vai passar a funcionar também na internet. Os infetados que não precisem de observação médica vão passar a poder responder a um formulário de triagem online, para acederem depois aos documentos de baixa de isolamento ou de doença.

A notícia foi avançada pela CNN Portugal (ligação indisponível). “Nós estamos agora em vias de disponibilizar outras soluções digitais em que os apoios de sistemas online serão usados quase de uma forma mista com a linha telefónica e o sistema digital, exatamente para tentar garantir um atendimento de qualidade em períodos de elevadíssimo pico“, disse o presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Luís Goes Pinheiro, em declarações ao canal televisivo.

O novo formato, que se espera que entre em funcionamento já esta semana, vai estar articulado com a linha telefónica SNS24 caso seja necessário o utente falar com um profissional de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Triagem Covid da linha SNS24 vai poder ser feita na internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião