Portugal já administrou 20 milhões de vacinas contra a Covid-19

A fasquia das 20 milhões de vacinas foi ultrapassada este sábado, das quais 3,8 milhões são doses de reforço. Um total de 8,8 milhões de utentes tem agora a vacinação completa.

Mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas desde que arrancou a campanha de vacinação no país, de acordo com os dados avançados este domingo pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Com um total aproximado de 20.006.500 vacinas até ao final de sábado, as autoridades de saúde indicam que 8,8 milhões de utentes têm agora a vacinação completa. E das cerca de 3,8 milhões de doses de reforço administradas, mais de dois milhões destinaram-se a maiores de 65 anos.

No caso da população com mais de 80 anos, a dose de reforço já chegou a 90%. “Entre os 70 e os 79 anos, já estão vacinadas 92% das pessoas e, dos 60 aos 69, 81%”, lê-se na nota enviada pela DGS às redações, que cita o último boletim de vacinação.

Este fim de semana está a decorrer por todo o país a vacinação dos membros das mesas de voto e dos funcionários das juntas de freguesia que vão estar envolvidos no ato eleitoral de 30 de janeiro, num total estimado de 90 mil pessoas.

Também os professores e os funcionários do Ensino Superior, os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foram convocados para receber a dose de reforço entre sábado e domingo, na modalidade de “casa aberta” com senha digital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal já administrou 20 milhões de vacinas contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião