Irlanda levanta quase todas as restrições Covid a partir das 6h de sábado

Vão chegar ao fim uma série de restrições que estavam em vigor na Irlanda, nomeadamente limites à capacidade para eventos ao ar livre e eventos no interior e a utilização do certificado.

O chefe de Governo da Irlanda anunciou o levantamento de quase todas as restrições impostas devido à Covid-19 a partir das 6h00 de sábado. “Está na altura de sermos nós próprios outra vez”, disse Micheál Martin, quando revelou o relaxamento das medidas, segundo o Irish Times (acesso livre, conteúdo em inglês).

As visitas domiciliares vão ser permitidas sem restrições, o horário de encerramento antecipado para o alojamento e eventos será levantado, assim como as restrições de capacidade para eventos ao ar livre e eventos no interior, incluindo casamentos. As discotecas vão poder reabrir e um regresso faseado ao escritório vai começar a partir de segunda-feira.

As regras que ditavam o distanciamento físico, mesas no interior apenas com lugares sentados, grupos de seis para atividades, a necessidade de um certificado Covid para todos os locais e atividades e o requisito de dar os detalhes de contacto vão também chegar ao fim na Irlanda.

A recuperação da sociedade e da economia da Irlanda “já está em andamento e continuaremos a fazer o que for necessário para apoiá-la”, disse o “taoiseach” irlandês, que decidiu também manter e alargar a prestação de um conjunto de apoios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Irlanda levanta quase todas as restrições Covid a partir das 6h de sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião