Wall Street em alta à espera da Fed. Microsoft sobe mais de 4% e impulsiona Nasdaq

Serão conhecidas esta tarde as conclusões do banco central norte-americano após uma reunião de dois dias. Investidores aguardam decisão sobre taxas de juro.

Wall Street arrancou a sessão em terreno positivo, com os investidores a aguardarem as decisões da Reserva Federal norte-americana, após uma reunião de dois dias que termina esta quarta-feira. Além disso, a Microsoft impulsiona o desempenho na bolsa de Nova Iorque, depois de ter apresentado resultados.

Os investidores têm tido muito que digerir nos últimos dias. No plano dos dados económicos, foi conhecido que o défice comercial dos EUA aumentou em dezembro, para 101,1 mil milhões de dólares (cerca de 89,7 mil milhões de euros), anunciou esta quarta-feira o departamento estatístico norte-americano.

Ainda assim, o foco está na Fed, no rescaldo de duas sessões de extrema volatilidade, em que os índices oscilaram entre perdas muito expressivas e ganhos significativos. O banco central já manifestou a intenção de avançar com a primeira subida das taxas de juro em março, mas ainda é incerto o que será comunicado esta quarta-feira, após a reunião. A conferência de imprensa do presidente Jerome Powell está marcada para as 19h de Lisboa.

No arranque desta sessão, o industrial Dow Jones sobe 0,65%, para 34.520,82 pontos, e o S&P 500 avança 1,19%, para 4.408,43 pontos. Já o tecnológico Nasdaq soma 2,46%, para 13.871,77 pontos.

O destaque vai para a Microsoft, que avança 4,28%, para 300,83 dólares, depois de ter apresentado resultados e uma previsão da receita para o trimestre atual amplamente acima das metas de Wall Street.

Outras cotadas do setor tecnológico também brilham nesta sessão, nomeadamente a Apple, que sobe 1,35%, para 161,93 dólares; a Amazon, que avança 1,86%, para 2.851,80 dólares; e a Alphabet, dona da Google, que soma 2%, para 2.585,50 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta à espera da Fed. Microsoft sobe mais de 4% e impulsiona Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião