Só dois concelhos do país não estão em risco extremo da Covid-19

São 306 os concelhos que apresentam um risco extremo de Covid-19, registando uma incidência cumulativa de mais de 960 casos por 100 mil habitantes.

A situação da pandemia tem estado a atingir recordes em Portugal, com a variante Ómicron a revelar-se altamente transmissível. Face a estes números, já quase todos os concelhos do país estão no risco mais elevado da Covid-19, sendo que apenas dois não têm mais de 960 casos por 100 mil habitantes.

Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde (DGS), são 306 os concelhos que apresentam um risco extremo de Covid-19, registando uma incidência cumulativa de mais de 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Neste grupo inclui-se Lisboa, com uma incidência de 6.251, e Porto, com 8.097 casos.

Este número representa uma subida face ao último balanço da DGS, da semana passada, quando eram 301 os concelhos em risco extremo, três em nível muito elevado (com uma incidência entre 480 a 960 casos por 100 mil habitantes) e quatro em risco elevado (entre 240 a 480 casos por 100 mil habitantes).

Os dois concelhos do país que atualmente não se encontram no nível mais elevado de risco da Covid-19 são ambos nos Açores: o Corvo, que conta com uma incidência de 426 casos por 100 mil habitantes, e Calheta [R.A. Açores], que regista 855 casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias, de acordo com os dados da DGS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Só dois concelhos do país não estão em risco extremo da Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião