Lucro da dona da Google dispara 36% para 20,6 mil milhões

  • ECO
  • 1 Fevereiro 2022

Alphabet anunciou que pretende avançar com uma operação de stock split, isto é, pretende dividir uma ação por 20 novos títulos. Isto depois de ter obtido lucros de mais de 20 mil milhões de dólares.

A Alphabet, dona do motor de buscas Google, registou um lucro de 20,6 mil milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado, o que representa uma subida de 36% em termos homólogos.

O resultado foi impulsionado pelo crescimento das receitas em 32% para 75,3 mil milhões de dólares, acima dos 72 mil milhões esperados pelos analistas.

Grande parte das receitas veio da publicidade do Google, que rendeu 61,24 mil milhões de dólares no quarto trimestre, mais 33%. As receitas com publicidade na plataforma Youtube atingiram os 8,63 mil milhões, ligeiramente abaixo das previsões do mercado. A unidade cloud bateu as estimativas com receitas de 5,54 mil milhões.

As ações da Alphabet subiram mais de 1% em Wall Street esta terça-feira e estão a subir mais de 6% para 2.930 dólares na negociação “after hours”.

A tecnológica anunciou que pretende avançar com uma operação de stock split, isto é, dividir uma ação por 20 novos títulos, o que poderá acontecer em julho se os acionistas aprovarem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da dona da Google dispara 36% para 20,6 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião