Nova Iorque põe fim ao uso de máscara obrigatório em espaços fechados

  • ECO
  • 9 Fevereiro 2022

A governadora de Nova Iorque anunciou esta quarta-feira o fim do uso obrigatório de máscara nos espaços públicos fechados. Medida surge numa altura em que a pandemia está mais controlada.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, anunciou esta quarta-feira o fim de uso obrigatório de máscara nos espaços públicos fechados. Além disso, vai também terminar a exigência de apresentação de certificado.

A notícia tinha sido avançada pelo The New York Times (acesso pago, conteúdo em inglês), e entretanto, já foi confirmada pela própria governadora filiada no Partido Democrata, que sinalizou que este “é um tremendo progresso após dois longos anos” de pandemia, lembrando que ainda “não terminou”, disse citada pelo CBS New York (acesso livre, conteúdo em inglês)

A norma expirava esta quinta-feira e pressupunha a obrigatoriedade de uso de máscara em todas as ocasiões, tendo sido bastante criticada pela ala republicana, bem como a apresentação do certificado de vacinação, que também vai terminar.

Este levantamento surge numa altura em que a situação pandémica está mais controlada e depois de os estados de New Jersey e Califórnia terem tomado decisões idênticas. Contudo, as máscaras ainda vão continuar a ser obrigatórias nas escolas.

(Notícia atualizada às 17h12 com o anúncio da governadora de Nova Iorque)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque põe fim ao uso de máscara obrigatório em espaços fechados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião