Serviço de voz fixa da Vodafone está “a ganhar estabilidade”, mas ainda há “constrangimentos”
"Desde a hora de almoço que iniciámos de forma gradual o restabelecimento deste serviço, o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade", indica a operadora de telecomunicações.
A Vodafone Portugal informou que a prioridade esta quarta-feira “tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa”, a qual tem vindo “sustentadamente a ganhar estabilidade”.
A operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz foi alvo de um ciberataque sem precedentes na noite de segunda-feira, o qual afetou a sua rede e os seus quatro milhões de clientes.
“Dando nota do desenvolvimento dos trabalhos de restabelecimento da sua operação, a Vodafone informa que a prioridade do dia de hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa, que tem relevância para todos os clientes, mas em especial para os clientes empresariais”, refere a empresa.
“Desde a hora de almoço que iniciámos de forma gradual o restabelecimento deste serviço, o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade“, acrescenta.
O Serviço de Apoio a Clientes foi restabelecido, mas continuam a existir “constrangimentos”, por exemplo na reposição dos canais digitais, através da APP My Vodafone, “com resultados já alcançados mas ainda sem acessibilidade total”.
Na tarde de terça-feira, a operadora iniciou o restabelecimento dos serviços base de dados móveis sobre a sua rede 4G, um processo que continua a levar a cabo esta quarta-feira e “que tem estado a evoluir favoravelmente”.
A Vodafone Portugal justifica ainda que o facto de alguns clientes terem visto o seu serviço de televisão comprometido durante esta quarta-feira, embora o serviço não tenha sido diretamente impactado pelo ciberataque, se deveu “aos trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de clientes afetados”.
Entretanto, a Vodafone passou a disponibilizar também uma página no seu site com informação atualizada sobre o ciberataque.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serviço de voz fixa da Vodafone está “a ganhar estabilidade”, mas ainda há “constrangimentos”
{{ noCommentsLabel }}