Iniciativa Liberal abre processo de recrutamento para assessores políticos

Agora com oito deputados, o partido liderado por Cotrim Figueiredo publicou um anúncio nas redes sociais para contratar assessores para o grupo parlamentar. Veja as funções e competências exigidas.

A Iniciativa Liberal (IL) abriu um processo de recrutamento para contratar assessores para o grupo parlamentar do partido, que na próxima legislatura terá uma bancada liderada por Rodrigo Saraiva e composta pelos oito deputados que foram eleitos nas legislativas de 30 de janeiro.

Entre as várias funções a exercer pelos assessores políticos está a preparação de informação para a tomada de decisão, o acompanhamento de comissões parlamentares, o desenvolvimento de propostas legislativas e outras iniciativas parlamentares e ainda um aconselhamento político e estratégico.

O partido comandado por João Cotrim Figueiredo vai analisar os currículos e as cartas de motivação que forem enviadas até quarta-feira, 16 de fevereiro, para o e-mail recrutamento@liberal.pt. Os candidatos selecionados para as fases seguintes do processo serão contactados até ao final do dia 21 de fevereiro.

Na publicação feita em várias redes sociais, a IL aponta quatro competências necessárias para o cargo de assessor político. A começar por uma “sólida formação”, preferencialmente com licenciatura em Direito, Engenharia, Economia, Gestão, Marketing ou similar; e pelo “gosto por política” e pelo conhecimento das propostas do programa político e do programa eleitoral apresentado nas legislativas de 2022.

Além disso, os liberais procuram candidatos com “experiência profissional relevante, com preferência para a participação em processos legislativos ou conhecimentos relacionados com o âmbito das comissões parlamentares”; e ainda “flexibilidade e versatilidade, espírito colaborativo e excelentes capacidades analíticas e de negociação e comunicação”.

Depois de cumprir uma legislatura (incompleta) com um único deputado, o grupo parlamentar da IL será composto por João Cotrim Figueiredo, Carla Castro, Rodrigo Saraiva e Bernardo Blanco (eleitos por Lisboa), Carlos Guimarães Pinto e Patrícia Gilvaz (eleitos pelo Porto), Rui Rocha (eleito por Braga) e Joana Cordeiro (eleita por Setúbal).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iniciativa Liberal abre processo de recrutamento para assessores políticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião