Marcelo aponta 29 de março como possível nova data para posse de Governo

  • ECO
  • 18 Fevereiro 2022

A confirmar-se, a tomada de posse do novo Governo vai acontecer mais de um mês depois do que estava inicialmente previsto.

A tomada de posse do novo Governo liderado por António Costa deverá acontecer a 29 de março, mais de um mês depois da data inicialmente prevista (23 de fevereiro). A informação foi deixada escapar, como avança a TSF, pelo Presidente da República esta sexta-feira.

Depois da cerimónia de entrega de prémios Bial, na reitoria da Universidade de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa recusou responder às questões dos jornalistas e, por três vezes, remeteu para 29 de março a tomada de posse do novo Executivo. “29 de março, 29 de março”, repetiu o chefe de Estado, citado pela TSF.

Recorde-se que a tomada de posse estava inicialmente prevista para 23 de fevereiro, mas a decisão do Tribunal Constitucional de mandar repetir as eleições dos emigrantes na Europa ditou um adiamento nesta data.

O Presidente da República ainda não comentou publicamente esta decisão do Tribunal Constitucional, nem se pronunciou sobre o modo como decorreu o processo de contagem dos votos da emigração.

António Costa afirmou esta sexta-feira que esse adiamento da tomada de posse “não baralha as contas” que tinha para os novos membros do Executivo. “Simplesmente adia as conversas”, disse.

(Notícia atualizada às 17h52 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo aponta 29 de março como possível nova data para posse de Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião