Rui Rio critica novo pedido do Novobanco: “Uma trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla”

  • ECO
  • 18 Fevereiro 2022

"Que haverá mais para dizer desta trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla?", questionou o presidente do PSD sobre o novo pedido do banco ao Fundo de Resolução.

O Novobanco prepara um novo pedido ao Fundo de Resolução, depois das injeções de 3,4 mil milhões de euros nos últimos anos, de acordo com o Jornal Económico. “Que haverá mais para dizer desta trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla?”, questionou o presidente do PSD, Rui Rio.

Numa mensagem partilhada na rede Twitter, Rui Rio adaptou o hino da mocidade portuguesa para deixar críticas: “Lá vamos, cantando e rindo / Levados, levados, sim / Por impostos que vão subindo / De quem lhes não vê fim.”

O banco liderado por António Ramalho está a preparar mais um pedido de capital ao Fundo de Resolução, mesmo depois de um ano em que terá registado lucros de cerca de 200 milhões de euros.

O cenário de um novo pedido ao Fundo de Resolução já tinha sido admitido pelo CEO na comissão de inquérito ao banco, em maio do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio critica novo pedido do Novobanco: “Uma trágica novela que o Governo suporta e a Justiça contempla”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião