Informação da TVI e CNN Portugal têm nova direção

  • Lusa
  • 18 Fevereiro 2022

Frederico Roque Pinho será diretor executivo de televisão e Pedro Santos Guerreiro com o pelouro do digital e estratégia.

O diretor de informação da TVI e da CNN Portugal apresentou esta sexta-feira os nomes da nova equipa, que inclui Frederico Roque Pinho como diretor executivo de televisão e Pedro Santos Guerreiro com o pelouro do digital e estratégia.

Nuno Santos apresentou ao Conselho de Redação os nomes que o vão acompanhar na equipa diretiva, sendo que a estrutura foi “aprovada por unanimidade pelo referido órgão”, lê-se no comunicado.

A equipa é composta por Frederico Roque de Pinho, diretor executivo de televisão, Pedro Santos Guerreiro, diretor executivo digital e estratégia e Raquel Matos Cruz, subdiretora de conteúdos e planeamento. Inclui ainda Paula Oliveira como subdiretora operacional e de convergência e Joaquim Sousa Martins como subdiretor de eventos especiais, meios e comunicação interna.

“A escolha foi feita em articulação com o novo diretor-geral da TVI [José Eduardo Moniz] e a equipa está já em funções”, refere o comunicado. Nuno Santos, que acumula a direção de informação da TVI e da CNN Portugal, “reforça que as duas marcas são muito poderosas” e sublinha “que é necessário, por um lado, projetar a matriz do jornalismo da TVI, sempre inquieto e jamais acomodado, e, por outro, afirmar a CNN Portugal como plataforma de referência, em televisão e no digital, com audiência cada vez mais relevante e qualificada”, de acordo com o comunicado.

Na quinta-feira, a TVI anunciou a nomeação de José Eduardo Moniz como diretor-geral da estação.

No início do mês, mais concretamente em 2 de fevereiro, foi anunciado que o jornalista Nuno Santos ia assumir a direção de informação da TVI, substituindo Anselmo Crespo no cargo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Informação da TVI e CNN Portugal têm nova direção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião