Rainha Isabel II infetada com Covid-19

A rainha Isabel II, de 95 anos, está infetada com Covid-19, mas apresenta “sintomas ligeiros", anunciou o Palácio de Buckingham.

A rainha Isabel II testou positivo à Covid-19, anunciou este domingo o Palácio de Buckingham. A monarca britânica de 95 anos tem “sintomas leves”, pelo que deverá manter “algumas obrigações”.

Segundo o jornal britânico The Guardian, que cita um comunicado da Casa Real britânica, a rainha Isabel II “está com sintomas leves” da doença, “mas espera continuar a realizar algumas obrigações em Windsor durante a próxima semana”. Não obstante, o estado de saúde da monarca vai ser monitorizado pela equipa médica que a acompanha e a monarca “seguirá as recomendações apropriadas”.

Esta notícia acontece cerca de 10 dias depois de ter sido conhecido que o príncipe Carlos testou positivo à Covid, sendo que posteriormente a esta notícia a Casa Real britânica revelou que a monarca esteve em contacto direto com o seu filho, dois dias antes.

Atualmente o período de isolamento no Reino Unido é atualmente de cinco dias, contudo, o governo britânico prepara-se para levantar esta obrigatoriedade, estando previsto para a próxima semana um anúncio das novas regras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rainha Isabel II infetada com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião