Grupo Ageas vende à AXA carteira de linhas comerciais no Reino Unido

  • ECO Seguros
  • 27 Fevereiro 2022

O desinvestimento é justificado pela opção estratégica de privilegiar o negócio de linhas pessoais no mercado do Reino Unido.

A subsidiária britânica do grupo Ageas (Ageas UK Ltd) acordou a venda de operações de seguros de linhas comerciais naquele mercado à AXA Insurance UK Plc.

A transação acordada por um montante a rondar 47,5 milhões de libras esterlinas (antes de impostos) terá um impacto inicial positivo calculado em 45,5 milhões de euros (38,5 milhões de libras) nas contas do Ageas Group, detalha um comunicado da cedente que justifica o desinvestimento com a prioridade estratégica de se concentrar, no Reino Unido, em seguros de linhas pessoais.

“Com esta transação, Ageas UK dá mais um passo importante no desenvolvimento do negócio de Linhas Pessoais,” concretiza Hans De Cuyper, CEO do grupo Ageas, citado no mesmo comunicado.

Segundo maior por quota de mercado em Portugal, o grupo Ageas desenvolve atividade seguradora nos ramos de Vida e não Vida, concentrando operações em países da Europa e da Ásia. O grupo internacional emprega mais de 45 mil pessoas nos mercados onde atua, tendo terminado o exercício de 2020 com receitas de 36 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Ageas vende à AXA carteira de linhas comerciais no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião