BRANDS' ECO Lisbon Digital School dá voz às mulheres do digital

  • BRANDS' ECO
  • 3 Março 2022

Durante um dia, a escola de formação em Marketing Digital organiza uma maratona de lives no Instagram onde as mulheres mais influentes do digital partilham as suas experiências. É já dia 8 de março.

Um dia inteiro na companhia das mulheres do Digital como protagonistas numa maratona de lives no Instagram, onde a partilha de experiências e de desafios servirá de mote e palavra de ordem na sensibilização para o empoderamento feminino e combate às desigualdades. É esta a proposta da Lisbon Digital School para celebrar o Dia da Mulher, 8 de março. Presentes estarão algumas das mulheres mais influentes do setor e que darão a voz a esta causa.

A dar o seu testemunho como exemplo – de percurso, de vida, de aprendizagens e de desafios futuros – estarão com Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School, Mónica Serrano, Carla Rodrigues, Filipa Montalvão, Cristina Amaro, Joana Garoupa, Filipa Remígio, Carla Coutinho, Cláudia Rodrigues, Inês Coelho, Deolinda Sousa, Diana Marques, Jurema Mucusse, Marta Roff e Sofia Castro Fernandes.

“Os nossos cursos são maioritamente compostos por alunas do sexo feminino. O mesmo acontece nos cursos de Comunicação e Marketing das Universidades. No entanto, quando pensamos em grandes nomes do Marketing Digital em Portugal, três quartos são homens. Quando olhamos para os cargos de chefia desta área, na sua grande maioria são compostos por homens. E quando revemos o nosso painel de formadores, as formadoras estão significativamente em minoria. Faz-nos assim todo o sentido dar voz às mulheres do Digital, em diferentes eixos, pois apesar de todo o trabalho de sensibilização e combate à iliteracia, sentimos ainda ser preciso manter este tema na agenda”, explica Natacha Pereira, CEO da Lisbon Digital School, em comunicado.

Além desta partilha de experiências, a ação terá ainda associada uma campanha de angariação de fundos para a Associação Girl Move, criada por Virgínia Coutinho, fundadora da escola. “Outra das formas de colocar em prática a nossa missão será também através de uma campanha de angariação de fundos para a Girl Move, associação escolhida pela Virgínia para a criação do Fundo Virgínia Coutinho com o propósito de contribuir para a criação de uma nova geração de mulheres líderes em Moçambique, através do projecto de mentoria Tech4Good”, adianta.

As lives vão decorrer no Instagram da Lisbon Digital School, em paralelo com a campanha de angariação de fundos para a Girl Move. Além desta ação, durante todo o dia 8 de março, todas as mulheres terão ainda oportunidade de se inscrever em qualquer curso intensivo Lisbon Digital School com o desconto de 30%.

Agenda das Lives

12h: Rise & Shine: A Voz das Jovens Mulheres Moçambicanas
Jurema Mucusse, Girl MOVER Alumni
Marta Roff, Stakeholder Engager Girl MOVE Academy

12h30: A Voz no Nascimento de uma Marca Totalmente no Digital
Carla Rodrigues, Business & Strategy Partner na What About Agency

15h30: As Vozes do Percurso Profissional de uma Mulher no Digital
Inês Coelho, Head of Growth nos CTT
Filipa Remígio, Chief Marketing and Sales Officer na Artsana
Joana Garoupa, Directora Geral na Fundação Galp

16h30: A Voz das Mulheres que se Reinventaram
Mónica Serrano, Content Director for Brand Growth na Impresa
Filipa Montalvão, Co-founder & Partner at White Way®
Cristina Amaro, CEO da The Empower Brands House e fundadora e presidente da Empower Brands Community

17h15: A Voz das Mulher no Meio de um Império Tecnológico
Carla Coutinho, Industry Manager Tech & Telco na Google
Cláudia Rodrigues, Brand Communications & Customer Relations Managementna Samsung Electronics
Deolinda Sousa, Head Of Customer Experience na Vodafone Portugal

19h: Uma Voz de Inspiração
Sofia Castro Fernandes, Founder & CEO do blogue @asnove

19h30: Mulheres que Dão Voz a Outras Mulheres
Diana Marques, Head of Business Partnerships na Woman in Tech Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisbon Digital School dá voz às mulheres do digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião