França anuncia fim da máscara e passe de vacina a partir de 14 de março

  • Lusa
  • 3 Março 2022

O primeiro-ministro disse que se manterá em vigor o certificado de vacinação em instituições médicas, como hospitais, e lares de idosos, bem como a obrigação de vacinação que se aplica aos cuidadores.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou esta quinta-feira o fim, a partir de 14 de março, do uso obrigatório de máscaras, com exceção dos transportes, e do certificado de vacinação, medidas introduzidas para travar a pandemia da Covid-19.

Numa entrevista ao canal TF1, o primeiro-ministro disse que se manterá em vigor o certificado de vacinação em instituições médicas, como hospitais, e lares de idosos, bem como a obrigação de vacinação que se aplica aos cuidadores.

“A situação está a melhorar graças aos nossos esforços coletivos, graças às medidas que tomámos (..), estão reunidas as condições para uma nova fase de flexibilização das medidas”, justificou o chefe do Governo.

A vaga de infeções pelo coronavírus que provoca a Covid-19 registada durante os primeiros meses do inverno está em declínio há várias semanas, segundo os dados oficiais.

O número de novos casos de contaminação situou-se na quarta-feira em 53.152, contra mais de 70.000 há uma semana, e a pressão também está a diminuir nos hospitais.

A Covid-19, doença respiratória provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 na China, provocou pelo menos 5.952.685 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França anuncia fim da máscara e passe de vacina a partir de 14 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião