Primos escuteiros “aquecem” economia serrana com camisolaspremium

Três primos escutistas criam marca de roupa de outwear, inspirada nas serras do país, contribuindo para a dinamização da economia local e impacto na qualidade de vida da população.

Escuteiros desde os seis anos, os primos João Duarte, Tiago Pinto e Ricardo Amaral, de Vila Nova de Gaia, sempre sentiram uma forte ligação à natureza e às aldeias do interior do país, onde acamparam centenas de vezes e percorreram diversos trilhos. Há já algum tempo que queriam contribuir para o desenvolvimento económico e turístico das comunidades das serras do Soajo, Freita, Estrela e da montanha do Pico, esta última nos Açores. Só ainda não sabiam como. "Somos amantes da natureza e de desportos de outdoore, por isso ,sempre quisemos desenvolver alguma coisa que criasse impacto, nestas comunidades, que nos deram tanto, ao longo dos anos. Pensámos num blogue de viagens ou até na exploração de um parque de campismo”, começa por contar ao ECO Tiago Pinto, um dos fundadores da marca de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.