Nextil compra têxtil de moda de luxo portuguesa

  • Joana Abrantes Gomes
  • 18 Janeiro 2022

A portuguesa Keupe foi comprada pela espanhola Nextil. É a terceira aquisição da empresa catalã em Portugal, numa operação avaliada em cerca de 225 mil euros.

A empresa espanhola Nueva Expresión Textil (Nextil) comprou a portuguesa Keupe, especializada em vestuário de luxo, com vista a aumentar a sua capacidade de produção, avança o Cinco Días. Trata-se da terceira operação da têxtil catalã em Portugal, avaliada em cerca de 225 mil euros.

Segundo a Nextil, esta aquisição representa mais um passo na incorporação de empresas que acrescentam valor em cada uma das fases do negócio e na consolidação do seu posicionamento em segmentos de referência na indústria têxtil, tais como o luxo.

A compra permitirá ao grupo aumentar a capacidade de produção da sua unidade de moda de luxo em 20%, com um modelo de fabrico próprio em que a produção de vestuário é controlada sob padrões de qualidade comuns.

A portuguesa Keupe, localizada em Ponte de Lima, é a terceira aquisição da Nextil em Portugal, depois de, em 2018, ter comprado a SICI93 e a Playvest, ambas com sede em Braga, e com unidades de produção em Vila Verde, Vizela e Braga.

No setor da moda de luxo, a Nextil está a desenvolver coleções com maior valor acrescentado e em maior quantidade. A carteira de encomendas em setembro de 2021 era 250% superior face a setembro de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nextil compra têxtil de moda de luxo portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião