Têxtil de marcas de luxo bracarense comprada pela Nextil

A portuguesa Sici 93 vai ser comprada pela espanhola Nextil. Esta é a primeira operação da empresa hispânica em Portugal.

A espanhola Nueva Expresión Textil (Nextil) acordou comprar a fabricante portuguesa de têxteis de luxo Sici 93, que tem sede em Braga. Esta é a primeira operação da empresa hispânica em Portugal e integra o seu plano estratégico de internacionalização.

A aquisição final está sujeita ao cumprimento de certas condições, o que se prevê que aconteça no último trimestre de 2018″, nota a Nextil em comunicado.

De acordo com o seu site, esta empresa — que se diz a maior fabricante de malhas e tecidos elásticos do mundo — conta já com três fábricas próprias na Europa e nos Estados Unidos, bem como com parcerias em Marrocos, Turquia, Tunísia, Camboja e Portugal.

Por sua vez, a lusa Sici 93 especializa-se no fabrico de malhas de luxo, trabalhando de perto com “algumas das casas e marcas mais prestigiadas do mundo”. No ano passado, esta empresa registou vendas de 21,7 milhões de euros, valor que se estima que engordará para 23 milhões de euros, em 2018.

“A operação permitirá criar uma unidade de negócio no setor de luxo, no qual se considera haver grande capacidade de gerar valor”, explica a Nextil. Além disso, reforça a espanhola, esta compra é um passo decisivo na sua estratégia de internacionalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Têxtil de marcas de luxo bracarense comprada pela Nextil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião