“O novo aeroporto não avançar é uma vergonha nacional”, diz CEO do Pestana

  • ECO
  • 5 Março 2022

O gestor avança que o Pestana regressou aos lucros em 2021 com a ajuda do negócio no imobiliário, o qual pesa 30% no grupo.

O CEO do grupo Pestana, José Theotónio, considera que será uma “vergonha nacional” se o segundo aeroporto de Lisboa não avançar, principalmente agora que o Governo será de maioria absoluta. Em entrevista ao Dinheiro Vivo/TSF publicada este sábado, o gestor avança que o grupo regressou aos lucros em 2021 com a ajuda do negócio no imobiliário, o qual pesa 30% no grupo.

O não arranque do novo aeroporto é uma vergonha nacional. Lisboa já ficou quase barrada naqueles anos pré-pandemia e isso voltará assim que isto reabrir um pouco. E o novo aeroporto, segundo os especialistas, nunca se fará em menos de cinco anos se for no Montijo e em menos de dez em Alcochete”, afirma José Theotónio, pedindo uma decisão “mais rápida”, criticando o adiamento e lembrando que o Governo agora tem maioria absoluta e não tem de negociar Orçamentos do Estado.

Após os prejuízos de 2020, o grupo Pestana regressa em 2021 aos lucros com um “resultado pequeno mas positivo”. “Estamos a fechar as contas – são 16 países para consolidar, muitos câmbios, ainda deve demorar umas duas semanas -, mas o que esperamos é, ainda que longe dos anos dourados, pelo menos um resultado que já não seja negativo”, antecipa o gestor, notando que 2020 “foi o primeiro [ano] em 40 com resultado negativo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“O novo aeroporto não avançar é uma vergonha nacional”, diz CEO do Pestana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião