Besta de Moscovopremium

O medo de subitamente se perceber que estamos em má companhia não é expressão de pureza ideológica, porque é expressão de cobardia moral e de traição política.

Em Kiev, o Presidente da República é um antigo comediante e o Presidente da Câmara é um popular pugilista. Não pode deixar de ser sublinhada a ironia pelo facto das tropas do Império pós-comunista enfrentarem o mais puro produto da sociedade civil. O socialismo real tentou destruir a sociedade civil na província da Ucrânia. Hoje são os filhos da Guerra Fria, os órfãos do futuro perfeito que defendem a pátria, a cultura, a soberania, a dignidade de um povo que tem direito a escolher o seu futuro. Uma vez mais e como sempre, a resposta está na libertação dos cães de guerra que tantas vezes estiveram às portas da destruição da Europa. E Kiev é hoje a capital e o espírito da Europa. A discussão sobre a invasão da Ucrânia está envolta no nevoeiro das explicações da geopolítica e da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.