Fidelidade apoia refugiados ucranianos com seguros de Saúde e fiança para habitação

  • ECO Seguros
  • 7 Março 2022

Além de parceira no Serviço Jesuíta aos Refugiados, o grupo segurador vai oferecer aos refugiados ucranianos em Portugal um seguro Multicare e criar um seguro fiança para arrendamento de habitação.

A Fidelidade associou-se ao Serviço Jesuíta aos Refugiados para prestar “apoio humanitário imediato aos cidadãos da Ucrânia e ajudar a população” que foge do conflito armado iniciado pela Rússia. Para mitigar o impacto que a guerra está a ter na população da Ucrânia e apoiar o movimento de pessoas obrigadas a fugir do seu país, “a Fidelidade associou-se ao Serviço Jesuíta aos Refugiados, que está a desenvolver respostas de assistência humanitária e iniciativas de acolhimento e integração” dos deslocados fugidos da agressão russa na Ucrânia.

Além do apoio humanitário imediato no terreno aos cidadãos ucranianos refugiados em Portugal, a Fidelidade vai também assegurar o bem-estar e a saúde desta população, disponibilizando um seguro de saúde Multicare para a cobertura do valor das despesas de apoio médico e hospitalar, preferencialmente nas unidades do Grupo Luz Saúde.

Ainda, “consciente das dificuldades que os refugiados terão de enfrentar no acesso à habitação, ao abrigo desta colaboração, a Fidelidade vai ainda criar um seguro de fiança exclusivamente para esta população, em que o beneficiário figure como tomador, com o objetivo de superar obstáculos de acesso pelos cidadãos ucranianos ao mercado de arrendamento privado em Portugal, nos termos que vierem a ser acordados,” explica um comunicado da seguradora.

Uma resolução do Governo português concede autorização de residência por um ano (prorrogável por dois períodos consecutivos de 6 meses) aos ucranianos que, devido à situação de guerra naquele país, peçam proteção temporária a Portugal. Desde o início da invasão russa, mais de 2.700 ucranianos pediram proteção temporária ao Estado português, indicam números atualizados do SEF.

O Serviço Jesuíta aos Refugiados “tem como missão acompanhar, servir e defender pessoas e famílias refugiadas, deslocadas ou emigradas da sua terra natal por quaisquer motivos, em particular as mais vulneráveis, promovendo a justiça, a defesa dos direitos humanos, a assistência humanitária, o diálogo intercultural e inter-religioso, e combatendo a discriminação social,” explica o grupo segurador controlado pela chinesa Fosun.

No âmbito da sua atividade e face ao conflito da Rússia sob a Ucrânia, acrescenta a seguradora, o Serviço Jesuíta aos Refugiados “está a reforçar respostas de assistência humanitária aos deslocados” forçados a fugir da Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade apoia refugiados ucranianos com seguros de Saúde e fiança para habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião