Bolsas dos EUA recuperam após queda do petróleo. Nasdaq sobe mais de 3%

Os principais índices de Wall Street voltaram aos ganhos nesta sessão, após o alívio nos preços do petróleo. Cotadas financeiras e tecnológicas impulsionam desempenho.

Após quatro sessões consecutivas de perdas, Wall Street começou a recuperar e fechou o dia em alta. As tecnológicas destacaram-se nos ganhos nesta sessão, ajudando o Nasdaq a subir mais de 3%. Investidores pesam desenvolvimentos da situação na Ucrânia com a queda acentuada nos preços do petróleo.

Os preços do petróleo estava a disparar mas acabaram por inverter a tendência e chegaram a cair 17% nesta quarta-feira, rondando agora os 111 dólares por barril. A contribuir para o desempenho dos índices está também a esperança dos investidores que será alcançada uma solução diplomática para o conflito.

O industrial Dow Jones avançou 1,97%, para 33.273,89 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 subiu 2,53%, para 4.276,24 pontos, naquela que foi o maior ganho percentual diário desde junho de 2020. Já o índice de tecnologia Nasdaq ganhou 3,58%, para 13.249,21 pontos, o maior ganho percentual diário desde março de 2021.

Nos ganhos sobressaem as cotadas tecnológicas. A Amazon subiu 2,40% para os 2.785,58 dólares, a Apple ganhou 3,50% para os 162,95 dólares e a dona do Facebook avançou 4,31% para os 198,50 dólares.

Nota também para as empresas financeiras, um dos setores que mais subiu nesta sessão. É o caso da JP Morgan, que avançou 4,03% para os 133,44 dólares, e do Citigroup, que subiu 1,88% para os 55,95 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos EUA recuperam após queda do petróleo. Nasdaq sobe mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião