Mutualista Montepio vai construir 117 apartamentos para associados no Porto

Serão seis edifícios, a maioria destinados a arrendamento, que serão construídos na antiga sede da Escola Académica. Projeto visa "dar resposta às necessidades de habitação dos associados".

A Associação Mutualista Montepio vai construir seis edifícios de apartamentos na Quinta do Pinheiro, no Porto, para arrendar aos seus associados com mais necessidades. O projeto recebeu aprovação mais de 20 anos depois e prevê a construção de 117 apartamentos.

É na antiga sede da Escola Académica do Porto, a poucos metros da Avenida dos Aliados, que a Mutualista Montepio vai construir seis edifícios com 117 apartamentos e 192 lugares de estacionamento, “que visam dar resposta às necessidades de habitação dos associados”, refere um comunicado divulgado esta quinta-feira, que detalha que os apartamentos serão “destinados, maioritariamente, ao mercado de arrendamento”.

Esta operação representa o regresso da Associação Mutualista Montepio “ao investimento na construção de edifícios destinados a arrendamento, indo ao encontro das necessidades de habitação dos seus associados”.

A associação nota que “iniciou o processo da operação de loteamento em 1997 e, mais de 20 anos depois, vê aprovados os projetos para a construção destes seis edifícios“. A construção ficará a cargo da empresa Construções Gabriel A.S. Couto.

A Mutualista informa ainda que tem já em estudo o projeto de requalificação e reabilitação de parte do quarteirão onde se localiza o edifício histórico do Montepio Geral, na Avenida dos Aliados e na Rua Magalhães Lemos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mutualista Montepio vai construir 117 apartamentos para associados no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião